quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dom Fernando recebe título de Cidadão Recifense

Da Assessoria de Comunicação da AOR


Seguindo a semana de comemorações pelos 100 anos da Arquidiocese de Olinda e Recife o arcebispo dom Antônio Fernando Saburido, receberá, hoje, na Câmara Municipal da capital pernambucana o título de Cidadão Recifense. A homenagem é uma iniciativa do vereador Josenildo Sinésio (PT). A condecoração acontecerá no plenário da Câmara, às 16h.

Biografia - Dom Antônio Fernando Saburido é o 8º Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife e trigésimo segundo bispo a ocupar o sólio olindense. Nasceu no distrito de Jussaral, na cidade do Cabo de Santo Agostinho, a 32 km do Recife, em 10 de junho de 1947.

Em 21 de março de 1978 professou votos religiosos como membro da Ordem de São Bento (beneditinos), sendo ordenado sacerdote em 17 de dezembro de 1983.

Em 31 de maio de 2000, foi nomeado bispo, sendo consagrado em 20 de agosto do mesmo ano, e assumindo como bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife.

O papa Bento XVI nomeou no dia 18 de maio de 2005, dom Antônio Fernando Saburido como o novo bispo da diocese de Sobral (CE).

Nomeado oficialmente como novo arcebispo de Olinda e Recife no dia 1º de julho de 2009, dom Fernando foi empossado, no dia 16 de agosto daquele ano.

Um comentário:

  1. Espero que Dom Fernando não permita que padres ligaos ligaos a Teologia da Libertação contaminem nossa Arquidiocese.

    ResponderExcluir