quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Comissão Arquidiocesana de Pastoral para Animação Bíblico-Catequética realiza encontrão com catequistas

Da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Olinda e Recife

A Comissão Arquidiocesana de Pastoral para Animação Bíblico-Catequética, realiza no próximo dia 12, um encontrão com catequistas da Arquidiocese de Olinda e Recife. O evento que acontece duas vezes ao ano, terá como tema: A missão do Catequista, e será no auditório do Colégio Damas, no bairro das Graças, a partir das 8h30.

De acordo com o presidente da comissão, Frei Evilásio Campelo, o objetivo do encontro é refletir sobre a importância e o papel do catequista na construção da Igreja, avaliar o ano de 2010 e planejar as ações para o ano de 2011. Quanto ao tema o frei afirmou que "a formação dos catequistas deve estar em consonância com o espírito da Arquidiocese, que hoje vive um maior ardor missionário".

As cartas-convites já foram enviadas às paróquias. É preciso que cada pároco ou administrador envie seus representantes. A expectativa da organização é que mais de 350 pessoas participem do evento.

Novos catequistas - O encontrão será encerrado com a diplomação e consagração de mais de 50 novos agentes de catequese. Concluintes dos três centros arquidiocesanos para a formação de catequistas.

Um comentário:

  1. Paz e bem, muito bom o seu blog, continue assim realizando postagens desse nível, parabéns! O SENHOR TE DÊ A PAZ!

    ResponderExcluir