quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Arquidiocese de Maceió proclama Ano da Pessoa Idosa

        
A arquidiocese de Maceió (AL) proclamou, de 28 de outubro de 2010 a 28 de outubro de 2011, o Ano da Pessoa Idosa, com solenidade de abertura durante a Missa da Paz, na quinta, 28, na Catedral Metropolitana. O projeto é idealizado por dom Antônio Muniz junto à Pastoral da Pessoa Idosa da arquidiocese.
O Ano da Pessoa Idosa prevê celebrações religiosas, conferências, caminhadas, palestras e campanhas em favor da vida e da paz, e conta com a presença de diversos setores da sociedade ligados ao tema em questão.
Segundo dom Antônio, o objetivo central do evento é “promover a paz, refletir, discutir e tomar ações para que as pessoas idosas e também todas as demais vivam de maneira digna, com respeito a seus direitos e sempre observando as peculiaridades de cada faixa etária.
Queremos promover o respeito à vida do nascer ao entardecer, o que pode contribuir em muito para a construção da paz”. A última vez que houve um ano dedicado aos idosos foi em 1999, sendo Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). Agora a arquidiocese de Maceió vem ampliar o tema reconhecendo o fato de que a população está envelhecendo e essa reflexão pode significar também uma possibilidade de amadurecimento dos atos e das relações sociais, econômicas, culturais e espirituais, em geral.
A programação das atividades do Ano da Pessoa Idosa estará disponível no portal da arquidiocese no endereço eletrônico: www.arquidiocesedemaceio.org.br.
Outras informações podem ser obtidas com Crismédio Neto, coordenador da Pastoral da Pessoa Idosa na arquidiocese de Maceió, no telefone: (82) 8810-0457.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário