quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cerimônia marca ordenação de padre na Paróquia de Moreno

Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo
Noite de fé. Nesta segunda-feira (11), a paróquia de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, realizou uma cerimônia especial. A de um homem, pai de dois filhos, que depois de ficar viúvo decidiu reafirmar a vocação religiosa e virar padre.


Eudóxio Lucas da Silva esperou a vida inteira por esse momento. Casado e com filhos, sempre pareceu pouco provável que um dia ele entrasse na igreja para ser ordenado a presbítero sacerdote - mas não foi assim que a vida se mostrou.

Ele foi ordenado diácono em abril de 1995, na Igreja da Sé, em Olinda. Foi o primeiro homem casado a ser ordenado diácono na Arquidiocese de Olinda e Recife; essa função é um estágio anterior ao de sacerdote, onde se pode participar de cerimônias como casamentos e batizados, mas não é permitido celebrar missas nem ouvir confissões.

Nesses 15 anos, o religioso se dedicou a muitas paróquias, entre elas, a de Jardim São Paulo. Depois da morte da esposa, o diácono resolveu dar mais um passo na vida religiosa. Ser padre, para ele, sempre foi um sonho. “Eu sempre quis servir de maneira mais completa a Deus”, disse.

Sonho dividido com o pai dele, que queria que pelo menos um dos seis filhos homens fosse padre. “É emocionante atender um desejo de nosso pai, que hoje está no céu”, falou Adauto Lucas da Silva, irmão de Eudóxio. “Não tem palavras para descrever essa alegria, que se espelha na felicidade do pai”, complementou Eudo Lucas, filho de Eudóxio.

Fonte: pe360graus.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário