quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Arquidiocese promove curso de formação para ministros extraordinários da Sagrada Comunhão


A Arquidiocese de Olinda e Recife promove, através da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Liturgia, formação para ministros extraordinários da distribuição da sagrada comunhão. A capacitação segue as diretrizes da última Assembléia Arquidiocesana de Pastoral e tem como assessora a Comissão para a Liturgia, sob a supervisão do padre Paulo Sérgio Vieira Leite, presidente da comissão.

Podem participar da formação ministros extraordinários da distribuição da sagrada comunhão em atividade; leigos, que pretendam exercer esta atividade pastoral, além de agentes de pastoral litúrgica. Participar do curso não significa uma automática nomeação para o exercício do ministério. É necessária a instituição por parte da autoridade arquidiocesana, de acordo com a realidade de cada paróquia. Entretanto, a capacitação é um dos pontos fundamentais para a nomeação dos ministros e deve ser feita sob a orientação de uma equipe autorizada pela Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Liturgia.

O curso será realizado no dia 16 de outubro . A aula tem início às 8h e terminam às 17h, tendo intervalo para o almoço. Os participantes receberão certificado ao final da formação, que acontece no auditório da Igreja Matriz da Soledade, bairro da Boa Vista - Recife.

A taxa de inscrição custa R$ 20,00 e deve ser feita no Apostolado Litúrgico, que fica na avenida Dantas Barreto, 1000, loja 1. Mais informações pelo telefone: 3224.4259.

Nenhum comentário:

Postar um comentário