segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dom Damasceno será recebido com festa em Aparecida


Arquidiocese de Aparecida (SP) e o Santuário Nacional estão preparando uma grande festa para receber Dom Raymundo Damasceno Assis. O arcebispo está na lista dos 24 cardeais a serem criados pelo Papa Bento XVI durante o Consistório do próximo dia 20 de novembro.

Dom Damasceno chega de Roma nesta terça-feira, 26. O prelado participou da Assembleia Especial para o Oriente Médio do Sínodo dos Bispos.

A recepção a Dom Damasceno acontece na Basílica Velha, região central de Aparecida, a partir das 10h. Autoridades civis, eclesiásticas e paróquias da arquidiocese estão entre os convidados. 

A festa já começa na entrada da cidade, quando os batedores do Santuário Nacional irão à frente do carro que leva Dom Damasceno, conduzindo-o até a Basílica Velha, onde serão prestadas as homenagens. Dom Damasceno será recebido pelo vigário-geral da Arquidiocese, padre Nelson Ferreira Lopes, pelo reitor do Santuário Nacional, padre Darci Niciolli, pelo clero arquidiocesano, religiosos e religiosas e pela comunidade em geral.

O que é um consistório?

                                  video

Fonte:
Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário