terça-feira, 19 de outubro de 2010

Comissão para Doutrina da Fé elabora novo subsídio pastoral

comissaodoutrinadafe_outubro2
Com o objetivo de trabalhar a redação de um novo subsídio doutrinal, cuja temática é “Doutrina, Teologia e Ensino”, a Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina de Fé se reuniu na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na segunda-feira, 18.
“O destaque desta reunião se referiu a um assunto de extrema importância para a Igreja, que é a ‘DoutrinaTeologia e o Ensino’. Este trabalho de elaboração de um novo subsídio é destinado aos bispos, professores e alunos dos nossos seminários, pois, a preocupação da Comissão é com a parte teórica da Evangelização, e não apenas com a prática”, afirmou o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé, dom Walmor Oliveira de Azevedo.
Ainda segundo dom Walmor, os trabalhos para a conclusão do novo subsídio está bem adiantado, devendo passar ainda pela comissão de especialistas [teólogos], em fevereiro, para ser lançado na 49º Assembleia Geral da CNBB, em maio de 2011.
Além do arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor, estiveram presentes à reunião o arcebispo de Brasília, dom João Braz de Aviz, o arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer, o bispo de Lorena (SP), dom Benedito Beni, o bispo de Petrópolis (RJ), dom Filippo Santoro, o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina de Fé, padre Wilson Angotti e o diretor do departamento de Teologia, padre Paulo Cesar Costa.
Segundo padre o Wilson Angotti, na ocasião do lançamento do subsídio, será lançado um livro que reunirá todos os documentos da Congregação para a Doutrina da Fé, desde o Concílio Vaticano II até a atualidade.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário