sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Arquidiocese prepara programação especial para o dia de Finados

Dom Fernando celebra missa às 10h em Santo Amaro, e às 16h no Parque das Flores
da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Olinda e Recife


Para atender familiares e amigos que no próximo dia 2, dia de Finados, visitarão os túmulos dos seus entes queridos, a Arquidiocese de Olinda e Recife preparou um esquema especial com celebrações de missa nos principais cemitérios da Região Metropolitana.

O maior cemitério público do Recife, o Cemitério de Santo Amaro, localizado na área central do Recife, terá celebrações eucarísticas de duas em duas horas, das 8h até às 16h, totalizando cinco missas. Às 10h quem preside a cerimônia é o arcebispo de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido.

No Cemitério Parque das Flores, no Curado, Zona Oeste da cidade, haverá missa às 10h e às 16h, esta última celebrada por dom Fernando. Porém, durante todo o dia diáconos e seminaristas estarão atendendo a população.

No cemitério de Casa Amarela missa às 8h e às 16h, na Várzea às 7h e no Barro às 9h e às 16h.

Em Olinda, haverá celebração no Cemitério Municipal, que fica no bairro do Varadouro, às 7h30, e no Cemitério da Ordem Terceira de São Francisco, bairro do Carmo, às 8h e às 17h.

A Arquidiocese de Olinda e Recife abrange no total 19 municípios. Em algumas dessas cidades também haverá celebrações nos cemitérios:

Abreu e Lima - 15h
Amaraji - 8h
Araçoiaba - 8h
Cabo de Santo Agostinho - 16h
Camaragibe - 6h30
Escada - 16h
Igarassu - 8h
Itapissuma - 7h (Cemitério de Nossa Senhora da Conceição) e às 17h (Cemitério de São Gonçalo)
Moreno – 7h e 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário