sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Encontro Nacional de organismos e instituições missionárias reflete “Vocação Missionária”

Nos dias 13 a 15 de novembro, o Conselho Missionário Nacional (Comina), e a Dimensão Missionária da CNBB, realizarão no Centro Educativo de Assistência Social La Salle, na Vila Guilhermina, em São Paulo (SP), o 8º Encontro Nacional dos Organismos e Instituições Missionárias, com o tema: “Vocação Missionária, uma opção de vida”.
De acordo com o assessor da Dimensão Missionária da CNBB, padre José Altevir da Silva, “o objetivo do encontro é formar discípulos e missionários numa espiritualidade missionária que se baseia na docilidade ao impulso do espírito, à sua potência de vida que mobiliza e transfigura todas as dimensões da existência”.

Os participantes do encontro são representantes de organismos e instituições missionárias, presidentes e coordenadores de Conselhos Missionários e representação regional relacionada à Missão Continental.

O bispo auxiliar de Campo Grande (MS) e presidente do Setor Juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro, vai assessorar o evento com o tema “Vocação Missionária: proposta de vida para juventude. Além dele, outros assessores irão dirigir outros temas no evento, que deve contar com a participação de cerca de 120 pessoas.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário