sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Santuário de Aparecida promove Romaria da Juventude


O Santuário Nacional acolhe amanhã, 13, a 2ª Romaria Nacional da Juventude. Segundo o prefeito do Santuário, padre Rodrigo Arnoso, após a Jornada Nacional dos Jovens Universitários, que aconteceu em 2008, o Santuário Nacional atendeu ao grande clamor da Igreja no Brasil, que é criar meios e modos de atrair os jovens para a Igreja.
“O objetivo é trazer o jovem para o Santuário Nacional de Aparecida. Não só aqueles que estão dentro de nossas comunidades, mas também aqueles que ainda não se sentiram tocados para fazer parte da comunidade cristã”, disse.
Em sua primeira edição, em 2009, várias atrações fizeram parte de uma programação voltada ao público jovem, que contou com momentos formativos e também de entretenimento. Para a Romaria deste ano, a programação prevê reflexões sobre o tema ‘Entendimento Mútuo’.
De acordo com padre Rodrigo, há um esforço para mobilizar especialmente os jovens do Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo). “Como não usamos inscrição para os jovens participantes, queremos mobilizar todo o regional Sul 1 que é a região da arquidiocese de Aparecida, para trazer jovens destas paróquias. Sabemos que não é suficiente, por isso contamos também com jovens de outras localidades do país”, disse.

Programação da Romaria

9h – Concentração na Tribuna Papa Bento XVI
10h – Palestra com o médico Lair Ribeiro
11h15 – Missa
16h – Tribuna Dom Aloísio Lorscheider - Show com banda Rosa de Saron


Fonte:
CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário