quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Grupo paroquial leva conforto e alívio aos pacientes

Trabalhando com visitas ao hospital Oswaldo Cruz e ao Pronto Socorro Cardiológico de Pernambuco (Procape), a Pastoral da Saúde da Paróquia de Boa Viagem procura levar mais conforto para pacientes e acompanhantes. Segundo a coordenadora Maria de Lourdes, o grupo visita constantemente as duas unidades de saúde com o intuito de servir bem aos pacientes. 

“As visitas ocorrem toda semana, visitamos a ala de oncologia do Oswaldo Cruz na quarta-feira e a de enfermaria na sexta-feira, enquanto que na terça-feira visitamos o Procape” afirma Maria de Lourdes. As principais atividades consistem em ouvir os pacientes e acompanhantes além da distribuição de revistas e fraldas para os idosos. 

O grupo paroquial que conta atualmente com cerca de 20 agentes pastorais também realizou no último dia 12 de outubro uma ação para a doação de brinquedos e materiais de higiene para as crianças do Oswaldo Cruz. 

A Pastoral de Boa Viagem reúne-se sempre na terceira quarta-feira do mês e o contato com o grupo pode ser feito através do telefone (81) 3326-6161 


Fonte:
Pastoral da Saúde Arquidiocese de Olinda e Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário