sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Fieis homenageiam Frei Damião no dia em que ele faria aniversário


Se estivesse vivo, Frei Damião, um dos mais conhecidos religiosos do Nordeste, completaria 112 anos nesta sexta-feira (5). Para homenagear o frade italiano que dedicou a vida como missionário no Brasil, milhares de fieis do Nordeste inteiro estão se dirigindo ao Convento de São Félix da Ordem dos Capuchinhos, no bairro Pina, Zona Sul do Recife, onde o religioso morou nos últimos anos de vida.

Na programação desta sexta estão marcadas missas que acontecem às 11h e às 17h, além das bênçãos dadas pelos frades capuchinhos a cada dez minutos.

Frei Abelardo José de Oliveira, guardião do convento, explica que Frei Damião foi aos mais distantes lugares do Nordeste: "Ele conhecia a região como ninguém, cada povoado, cada vila, cada cidade", afirma. "Ele sempre teve para com o povo um carinho muito grande, tanto é que as pessoas já durante a vida o consideravam um santo. Tanto é que teve essa capacidade de falar para multidões, de ser acolhido e ser compreendido".

As homenagens seguem até domingo no Convento de São Félix. São esperadas cerca de duas mil pessoas por dia. Frei Damião de Bozzano morreu em maio de 1997.

Fonte: JC OnLine
Foto: Priscila Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário