quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Pontifício Conselho da Cultura debate comunicação e linguagens

A Assembleia Plenária do Pontifício Conselho da Cultura foi apresentada oficialmente nesta quarta-feira, 3, às 12h30min (em Roma – 8h30min no horário de Brasília), durante coletiva na Sala de Imprensa da Santa Sé.

O encontro do dicastério vaticano acontece entre os dias 10 e 13 de novembro com o tema "Cultura da Comunicação e novas linguagens".

Também será apresentado o XII volume, em língua alemã, da Opera omnia de Joseph Ratzinger (Bento XVI), sob o título Künder des Wortes und Diener eurer Freude - Theologie und Spiritualität des Weihesakramentes (Anunciadores da Palavra e servidores da alegria - Teologia e Espiritualidade do Sacramento [tradução livre]).

Participam da coletiva o presidente do Pontifício Conselho da Cultura, Dom Gianfranco Ravasi; o membro do Conselho, curador da Opera Omnia de Joseph Ratzinger e Bispo de Regensburg, Dom Gerhard Ludwig Müller; o responsável pelo Departamento "Arte e Fé" do Pontifício Conselho, padre Pasquale Iacobone, e o responsável pelo Departamento "Comunicação e linguagens" do mesmo dicastério vaticano, doutor Richard Rouse.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário