terça-feira, 26 de outubro de 2010

DNJ agita Paróquia de Casa Forte

por Hildo Neto 
Assessor do Grupo Jovem Cristo Forte


O Dia Nacional da Juventude (DNJ) foi comemorado com bastante alegria na Paróquia de Casa Forte no último domingo (24). O evento começou a com a Santa Missa, que foi presidida pelo coordenador de Setor Juventude da Arquidiocese de Olinda e Recife, padre Gimesson Eduardo, e concelebrada por padre José Edwaldo Gomes. Logo em seguida, o DNJ continuou na Quadra Dom Helder Camara, com um show do Ministério de Música Sacrum Cor.
Na Celebração Eucarística, que marcou o DNJ e o Dia Mundial das Missões, os sacerdotes ressaltaram a importância da juventude para a igreja. “Todos nós somos missionários de Jesus Cristo, pois um dia tivemos um encontro pessoal com Ele. A juventude é o rosto do Cristo jovem na Igreja”, afirmou padre Gimesson durante a homília. “O povo de Deus deve anunciar o Evangelho através do testemunho e não somente com palavras”, acrescentou.
Assim que a Missa acabou, todos foram convidados para a Quadra dom Helder, onde ocorreu a inauguração da Lojinha do Cristo Forte, com vendas de artigos religiosos. O estande também estará montando durante os três dias da Festa da Vitória Régia, com livros, CDs, DVDs e diversos produtos católicos.
Tocando músicas conhecidas dos jovens, o Ministério de Música Sacrum Cor animou o DNJ em Casa Forte. Um dos momentos mais marcantes da apresentação foi quando padre Gimesson pediu que todos dessem as mãos, para, em seguida, fazer uma reflexão sobre a juventude e as diversas violências que atingem esta camada da população. A conclusão deste momento foi feita com a música Hoje Livre Sou.
Este foi o primeiro DNJ celebrado em Casa Forte. Este ano, o Dia Nacional da Juventude completou 25 anos, com o tema DNJ 25 anos: celebrando a memória e transformando a história.

Um comentário:

  1. Para ver fotos e vídeo, acesse

    http://www.cristoforte.com.br/noticias/4-geral/322-dnj-agita-casa-forte

    Em Cristo,
    Grupo Jovem Cristo Forte

    ResponderExcluir