sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Arquidiocese realiza primeiro encontro da Pastoral da Aids

Da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Olinda e Recife



Neste sábado, 27, acontece o primerio Encontro Arquidiocesano da Pastoral da Aids. O evento será, no auditório do Centro Pastoral da Arquidiocese de Olinda e Recife (antiga sede da Cúria), que fica no bairro da Várzea, a partir das 8h.

Além da apresentação do trabalho da Pastoral da Aids, o encontro terá, também, mesas-redondas que discutirão a espitirualidade da Pastoral e as formas de prevenção e cuidados com as pessoas portadoras do vírus HIV.

Um das mesas, terá a presença do coordenador estadual do Programa DST/Aids e Hepatites Virais, doutor François Figueirôa, que falará sobre os números de casos da Aids no mundo e, especialmente em Pernambuco.

Estará presente, também, Lindolfo Neto, de Alagoas, representante da coordenação colegiada da Pastoral da Aids no Regional NE2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte).

O evento terá, ainda, a participação de Josefa Conceição, ela é integrante da ONG GPP Mais, e dará o testemunho de como viver bem, sendo portadora do vírus HIV.

Uma missa, presidada pelo padre Gleiber Dantas, encerrará o encontro.

Pastoral da Aids Arquidiocesana - Fundada em maio deste ano, a Pastoral da Aids da Arquidiocese de Olinda e Recife conta com 13 pessoas que realizam diversas ações de prevenção e acolhimento dos portadores do vírus HIV, como palestras e oficinas em escolas, além de acompanhamentos aos pacientes nos hospitais. Os trabalhos acontecem em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco.

2 comentários:

  1. Tenho sempre visitado o site, e fico muito feliz pelo trabalho que vem sendo realizado aqui.
    Amo minha igreja, e tudo que dela vem, que nos leva a Cristo Jesus, Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. É a 1ª vez que visito o site, depois de reformulado. Importante para nós católicos; aqui sabemos sobre a vida arquidiocesana.
    Permito-me, humildemente sugerir a denominaçao da nova pastoral de "Pastoral Arquidiocesana da AIDS", em lugar de Pastoral da AIDS Arquidiocesana.
    Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir