quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Lançadas as peças publicitárias do Dia Mundial de Luta contra a AIDS


Foram lançadas na última quinta-feira (28), no 8º Seminário Nacional da Prevenção ao HIV, que aconteceu em Porto Alegre (RS), as peças publicitárias alusivas ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS 2010. O lançamento foi feito pelo assessor nacional da Pastoral da AIDS, frei Luiz Carlos Lunardi.

O Seminário reuniu aproximadamente 100 agentes da Pastoral da AIDS. Este ano, o tema da campanha é “Faça o teste do HIV. É bom pra sua saúde” e está sendo desenvolvida com objetivo de incentivar o diagnóstico precoce. “O teste é rápido, é gratuito e é sigiloso. Faça o teste do HIV”, enfatizou o assessor nacional da Pastoral da AIDS.

O Dia Mundial de Luta contra é AIDS é realizado, anualmente, no dia 1º de dezembro e é um convite ao compromisso e solidariedade com quem vive em situação de vulnerabilidade ou exclusão. É uma oportunidade de combater a discriminação e o preconceito; de denunciar práticas que impedem o acesso aos serviços e aos direitos; de fortalecer a política de acesso universal à prevenção e tratamento; de incentivar as pessoas a fazerem o teste do HIV.

Para facilitar a divulgação e o trabalho de conscientização, foram elaborados cartazes, panfletos e spots de rádio. Estes materiais estão disponíveis no site da Pastoral da AIDS http://www.pastoralaids.org.br/.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário