segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Paróquia de Tiúma é criada

A mais nova paróquia da Arquidiocese de Olinda e Recife será criada oficialmente hoje, às 19h. Trata-se da Paróquia de Santo Antônio, em Tiúma, São Lourenço da Mata. O arcebispo de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido, preside a solenidade de ereção da paróquia. A administração ficará a cargo do padre Pedro Jorge.

Caetés - Além de Tiúma, o bairro de Caetés, em Abreu e Lima, também ganhará uma nova paróquia dedicada a São João Bosco, cuja solenidade de ereção será no próximo dia 12. A paróquia será administrada por padres Salesianos.

A ideia de fundá-las foi tomada após a análise de uma série de fatores, entre eles: o desenvolvimento territorial do local e a busca por tornar mais eficaz a evangelização da população que tem crescido rapidamente. Tornando assim, a formação espiritual dos fiéis e a participação na Igreja mais intensa. Com a criação, a arquidiocese passa a ser constituída por 102 paróquias.

Local: Igreja de Santo Antônio de Tiúma -São Lourenço da Mata
Avenida Duque de Caxias, S/N - Centro
Data: 01/11/2010
Horário: 19h

5 comentários:

  1. Nossa Capela,tornou-se Paróquia,fiz primeira comunhão,com o Padre Badú,hoje Paróquia com o Padre Pedro Jorge,parabéns a todos os Padres qui por aqui passaram. Viva nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

    ResponderExcluir